ROMA, 5 FEV (ANSA) - O pediatra italiano Vittorio Vezzetti apresentou hoje pela primeira vez na Itália, durante a conferência "Enfrentando a crise da família, em nome dos filhos", uma pesquisa que mostra que uma a cada três crianças de pais separados se torna "órfã involuntária", ou seja, perde o contato com um dos pais, que geralmente é o pai.
A partir desta privação se segue uma série de problemas psicológicos para a criança, que poderiam ser evitados com uma efetiva partilha de cuidados entre a mãe e o pai. É o que provam os resultados conjuntos de várias pesquisas científicas realizadas em quatro continentes sobre uma amostra de cerca 300 mil crianças.
"A cada ano, 25 mil crianças deixam de se relacionar com um dos pais, enquanto apenas 1% é confiada aos ex-cônjuges com o mesmo tempo de partilha. No entanto, a guarda alternada deveria ser a primeira opção a ser considerada, diante das evidências científicas, que demonstram claramente os benefícios para as crianças. Alguns estudos também revelaram um efeito colateral, a diminuição dos divórcios litigiosos".
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/201302051645436487/201302051645436487.html
"No hay ni felicidad ni desgracia en el mundo; solo existe la comparación de un estado con otro.(...) Quien ha experimentado el extremo infortunio es el único apto para sentir la felicidad extrema. Es preciso haber querido morir para saber cuan bueno es vivir. Las heridas morales tienen la particularidad de que se ocultan, pero no ce cierran; siempre dolorosas, siempre prontas a sangrar cuando se les toca, quedan vivas y abiertas en el corazón." Edmundo Dantes (Conde de Montecristo)
ESCRACHE (DENUNCIAS PUBLICAS
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario